Início Destaques 1° dia: Paulínia vacina 80 profissionais de saúde contra Covid-19

1° dia: Paulínia vacina 80 profissionais de saúde contra Covid-19

Paulínia vacinou 80 pessoas contra Covid-19 até as 18h33 desta quinta-feira (21) no primeiro dia da Campanha Municipal de Imunização. Neste primeiro momento, os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, Enfermaria Respiratória e Unidade Respiratória do Hospital Municipal foram priorizados. A cidade recebeu do Governo de São Paulo, 1120 doses, mas a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 2.609 profissionais da saúde e 10.194 idosos.

A meta da Secretaria de Saúde é vacinar trabalhadores da rede municipal e privada e depois iniciar a segunda fase onde serão priorizados idosos com 60 anos ou mais. Isso ocorrerá de forma gradativa conforme a cidade for recebendo novas doses. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para Paulínia conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em Paulínia será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo Municipal.

Nesta sexta-feira, 22, a campanha volta a ser realizada. Todas informações relacionadas a Campanha Municipal de Vacinação serão divulgadas no site da Administração (www.paulinia.sp.gov.br) e nas páginas do Facebook e Instagram (@prefpauliniasp).