Início Colunistas
Em Paulínia, eles atuam sábado à tarde no Hospital Municipal de Paulínia – HMP; participar da palestra institucional é pré-requisito para candidatos que desejam ser voluntários; Campinas e cidades da região já têm datas marcadas

A Organização não Governamental (ONG) Hospitalhaços realizará no dia 24 de fevereiro, às 14h, em Paulínia palestra institucional para quem quiser integrar o grupo de Palhaços Humanitários da organização.

 

O edital já está disponível para os candidatos no site da instituição, com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias – http://www.hospitalhacos.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Edital-1aSemestre2018_aprovado-para-mesclagem.pdf.

Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, é obrigatória a presença nas palestras institucionais, além de preencher ficha de inscrição e uma carta de intenção. Não serão aceitas inscrições nos dias do processo seletivo.

O objetivo da palestra é apresentar a associação e seus departamentos e explicar todas as fases até a formação do palhaço.

“É nesta etapa importantíssima que a pessoa fica sabendo o que significa prestar um serviço voluntário, o comprometimento com a pessoa atendida pela ONG e esclarece todas as dúvidas sobre o processo seletivo que leva aproximadamente sete meses até ele começar a atuar nos hospitais”, comenta Mario Eduardo Paes, coordenador geral da Hospitalhaços.

Na cidade, eles atuam sábado à tarde no Hospital Municipal de Paulínia – HMP. A lista de aprovados será divulgada no dia 20 de março, no site da Hospitalhaços.

Para quem tem interesse em ser voluntário em outras áreas, basta ir até a associação para fazer a ficha ou acessar o site Transforma Campinas para ver as vagas oferecidas. Outra forma de receber informações sobre o processo seletivo é pela fanpage da ONG www.facebook.com.br/hospitalhacos.