Início Notícias Cultura 1º Desfile de Cavaleiros reúne centenas de pessoas neste domingo, 19

1º Desfile de Cavaleiros reúne centenas de pessoas neste domingo, 19

O som do berrante na manhã deste domingo (19/5) anunciou a abertura do 1º Desfile de Cavaleiros e Charreteiros que reuniu, segundo os organizadores, centenas de cavaleiros e amazonas, vindos de diversas partes do município e da região.

A concentração aconteceu em frente ao Ginásio Municipal do João Aranha, às 9h e o desfile saiu às 10h, percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade. A comitiva chegou por volta do meio dia no Poliesportivo Etori de Blásio, no Monte Alegre.

Uma programação especial foi elaborada para acolher os participantes após o desfile, que incluiu praça de alimentação, com food truck, espaço kids e shows sertanejos. Os organizadores também definiram uma área dentro do poliesportivo destinado para as Comitivas, onde elas receberam seus participantes para confraternizar.

À frente do desfile, um “trio elétrico” especialmente preparado recebeu cavaleiros com as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Paulínia, autoridades e organizadores. O desfile foi uma homenagem a Fabiano Ferrari (Bi), filho do ex-vereador Carlinhos Ferrari e irmão do vereador Xandynho Ferrari.