Início Destaques 22 pilotos de Paulínia disputam o Campeonato Pan-americano e Copa Latino Americano...

22 pilotos de Paulínia disputam o Campeonato Pan-americano e Copa Latino Americano de Bicicross, em Americana

Foto: Fernando Consiglio

Vinte e dois atletas de Paulínia participam do Campeonato Pan-Americano de BMX Racing e Copa Latino Americano de Bicicross, nos dias 25 e 26 de maio na cidade de Americana. O Campeonato serve de referência para testar o atual nível dos principais nomes da modalidade, além de somar pontos para o ranking classificatório para as olimpíadas de Tóquio 2020.

Ao todo, são esperados 1.200 competidores, onde estarão presentes os melhores competidores do Brasil e da América do Sul. O Brasil será o país com uma das maiores delegações inscritas na competição com 495 atletas. Entre as maiores delegações estão o Chile (85), Colômbia (63), Equador (61), e Bolívia (45).

O Pan-Americano começa na manhã deste sábado (25), com início às 8 horas e término às 18 horas na pista de bicicross do Complexo Ayrton Senna, da Prefeitura de Americana. Já no domingo (26), acontece a Copa Latino Americana, também com horário previsto de início para às 8h e término às 18 horas.

A seleção paulinense será representada por 22 atletas da Escola Paulínia Racing Bicicross, entre eles os pilotos Karoline dos S Quaresma Aro20 – Girls 17-24), Jonatas Fernando Freire (Aro 24 – Man 34-39), Lucas Santos Calvi (MTB – Open), Bruno Andrade Cogo (Elite Man), uma das principais revelações do país nos últimos tempos e Maite Naves Barreto (Elite Woman), campeã paulista.

O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

Serviço: Campeonato Pan-Americano de BMX
Local: Pista de Bicicross de Americana – Rua Jaime Gabriel dos Santos, 300, Americana (SP)
Quando: De 22 a 26 de maio
Horários de Competições:  das 9h às 18h

COMPARTILHAR