Início Notícias Cultura 50 anos da Replan em exposição no Shopping Dom Pedro em Campinas

50 anos da Replan em exposição no Shopping Dom Pedro em Campinas

De 17 a 31/5, visitante do Shopping Dom Pedro poderá fazer um passeio virtual pela maior refinaria do país

 

Entre os dias 17 e 31/5, o Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, receberá a exposição “Replan 50 anos”, em comemoração aos 50 anos da maior refinaria do país do sistema Petrobras. Em um espaço de 300m², o visitante poderá não só conhecer a história da Refinaria de Paulínia (Replan), mas fazer um “passeio virtual” pela unidade industrial que é responsável por 20% do petróleo processado pela companhia.

 

Com os óculos de realidade virtual (VR), em uma experiência de imersão digital, também é possível ter a sensação de embarcar em uma plataforma e descobrir como é retirado o petróleo a mais de 7 mil metros de profundidade. O caminho do petróleo, desde os campos do pré-sal até a transformação nos combustíveis que são usados nos automóveis, pode ser seguido por meio de uma maquete interativa. Para quem tem curiosidade amostras de diversos produtos estarão disponíveis para visualização.

 

Exposição acessível

A experiência é totalmente acessível, com rampas disponíveis para cadeirantes em todos os espaços. Piso tátil, placas em braile e maquete reproduzida em relevo permitem que as pessoas com deficiência visual aproveitem a exposição de forma significativa.

 

Apresentações dos Canarinhos da Terra

Além de todas as atrações da exposição, nos dias 20 de maio (sexta-feira), às 17h, e 21 de maio (sábado), às 19h30, o público contará com apresentações especiais do coral do projeto social “Canarinhos da Terra”. Patrocinado pela Petrobras desde 2009, o projeto trabalha com mais de 900 crianças de Paulínia e Campinas, promovendo o aprendizado e desenvolvimento cultural através dos programas educacionais e culturais nas áreas de música e artes integradas.

 

Sobre a Replan

Em 12 de maio, a Replan completou 50 anos de atuação. Responsável por atender cerca de 30% do território brasileiro e 55% do estado de São Paulo, a refinaria tem como seus principais produtos o diesel, gasolina, querosene de aviação, asfaltos, GLP e propeno, dentre outros derivados de petróleo.

 

Serviço

De: 17 a 31 de maio de 2022

Horário: das 10h às 22h (Segunda a sábado)

               das 12h às 20h (Domingos)

Local: Parque Dom Pedro Shopping

(Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra) Campinas – SP