Início Destaques A 1 semana das eleições, Paulínia tem 4 candidaturas a vereador...

A 1 semana das eleições, Paulínia tem 4 candidaturas a vereador aguardando julgamento

Da esquerda p/direita: os candidatos Jhonatan Silva (PSL) Lia (DC) estão ‘indeferidos com recursos’ e Celia Docha (Republicanos) e Sony Borges (Rede) estão “pendentes de julgamento”

Sistema de divulgação de candidaturas mostra que 4 candidatos em Paulínia ainda aguardam julgamento, 6 indeferidos e 2 renúncias

A uma semana das eleições municipais 2020, 4 candidatos em Paulínia aguardam deferimentos da Justiça Eleitoral. Jhonatan Silva (PSL) Lia (DC) estão ‘indeferidos com recursos’ e Celia Docha (Republicanos) e Sony Borges (Rede) estão “pendentes de julgamento”. Eles recorreram e aguardam a decisão das esferas superiores.

Na manhã deste domingo (08), do total de 296 candidatos que apresentaram registro de candidatura, 284 tiveram o registro deferido e aparecem no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral, o DivulgaCand, como “aptos” a concorrer nas eleições.

Segundo informações do Cartório Eleitoral do município, 6 candidaturas a vereador foram indeferidas, não recorreram e as decisões constam na página do processo de registro de candidatura de cada um, e a atualização no DivulgaCand – https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/68314/candidatos.

O DivulgaCand traz também dois candidatos que renunciaram às candidaturas, Luan Rodrigues, do (PTB) e Tischer (Rodrigo Tischer), do MDB, que foram substituídos pelos seus partidos, além de um cancelamento por duplo registro.

A situação dos candidatos registrados tiveram os registro indeferidos por recomendação do Ministério Público Eleitoral, por descumprimento de requisitos eleitorais, como por exemplo, deixar de entregar parte dos documentos exigidos, documentos ilegíveis e até mesmo a falta de quitação eleitoral por ter deixado de votar em uma eleição e não ter apresentado justificativa.

Candidatos indeferidos e não apresentaram recursos

Da esquerda p/ direita: Ana Claudia da Silva (Podemos), Cesar Assunção (PSB), Fabiana Carneiro (DEM), Fernandinho do Amélia (PTB), Graça Alves (Republicanos) e Poliana Góes (Rede); indeferidos e não apresentaram recursos

Candidatos que renunciaram e foram substituídos

Da esquerda p/ direita: os candidatos Luan Rodrigues (PTB) e Tischer (MDB) renunciaram e foram substitutos