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A pedido do novo presidente, reunião do Pauliprev é remarcada e muda de lugar

Os conselheiros do Pauliprev (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia), principalmente os eleitos, foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (27), quando receberam um e-mail remarcando a próxima reunião, já agendada, do dia 1º para o dia 8 de outubro.

O e-mail foi enviado pelo presidente do Conselho Administrativo, Fernando Roveri, a pedido do diretor-presidente do Pauliprev, Sérgio Henrique Balbino.

Como o prefeito tem maioria no Conselho Administrativo, o dia e o local já foram definidos. A próxima reunião, que costumava acontecer no plenarinho da Câmara Municipal, será realizada na sede do instituto, localizada na avenida dos Pioneiros, 86, no bairro Santa Terezinha.

O local é pequeno para receber o grande número de servidores que tem comparecido aos encontros. A sala abriga no máximo 20 pessoas, sendo dez sentadas e dez em pé.

No comunicado, a Diretoria Executiva explica que os funcionários estão sobrecarregados de trabalho e que estão proibidos de fazer hora extra. Ela solicita a mudança do dia, local e horário da reunião. O dia e o local já foram definidos e o horário será divulgado posteriormente.

Roveri informou aos conselheiros que está em viagem e assim que retornar define com os demais membros do conselho o novo horário. Ele também sugere que a reunião aconteça durante o expediente do Pauliprev, Prefeitura e Câmara Municipal, impedindo assim, que dezenas de funcionários ativos não compareçam na reunião.

Os conselheiros, principalmente os eleitos, vêm pressionando por prazos e datas, para finalizar pendências como: PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Valorização) para os aposentados com paridade, hora atividades não devolvidas, nova política de investimentos, entre outros assuntos.

Mesmo com o debate estabelecido, os conselheiros foram voto vencido. Eles apontaram as dificuldades dos servidores em participar em horário de trabalho; a inadequação do espaço sugerido para reunião; o direito do servidor e pensionista de participar e com direito de voz nas reuniões e que qualquer membro da Diretoria Executiva pode participar, pois são cargos comissionados.

Em comunicado, os conselheiros esperam contar com todos na próxima reunião. “Precisamos fazer valer os nossos direitos de participação, de voz, que embora sejam persistentemente garantidas, muitas vezes somos tolhidos, negados ou mesmo tornados de ilusórios. O momento é de união, só iremos mudar o que não está no nosso alcance se nos unirmos com aqueles que partilham do mesmo sentimento, mesmo objetivo, mesmo fim”, alertam.

O que diz a Diretoria Executiva do Pauliprev

Em nota, “a Diretoria Executiva esclarece que não tem interferência sobre data, horário das reuniões do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, ficando sempre à critério e à livre escolha dos presidentes e seus pares.

Sobre a reunião do Conselho de Administração que aconteceria na próxima segunda-feira, (1º/10) a Diretoria explica que os assuntos listados na pauta (PCCV – Aposentadorias paritárias; Voto eletrônico em assembleias; Hora atividade não devolvida e proposta de Política de Investimentos), foram devidamente respondidos ao presidente do Conselho, sr. Fernando Roveri e este, repassou aos demais pares.

Dessa forma, com os assuntos já respondidos, o presidente propôs o adiamento da reunião e em conversa interna com os demais conselheiros, a maioria optou para a transferência da data, ficando marcada então para o dia 8 de outubro, tempo suficiente para elaboração de uma nova pauta com as devolutivas dos ofícios protocolados.

Quanto ao local, o Regimento Interno do Conselho de Administração prevê que as reuniões ocorram sempre na sede do Instituto, porém, novamente, fica a critério do presidente decidir o melhor horário”.