Início Notícias Cidades A três dias das eleições, saiba o que seu candidato ainda pode...

A três dias das eleições, saiba o que seu candidato ainda pode fazer durante a campanha

Faltam 3 dias! É na contagem regressiva que os candidatos a prefeito e seus correligionários estão encarando a reta final da campanha eleitoral. Mas neste curto período até o pleito, você sabe o que ainda pode ser feito pelos concorrentes?

De acordo com a Justiça Eleitoral, hoje, 29/08, é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8 e 24 horas, com exceção de comício de encerramento de campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

Também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem ao juiz eleitoral os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados.

Nesta quinta-feira também se encerra o prazo para a divulgação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, se couber.

Após às 24h do dia 29, todas essas práticas serão consideradas irregulares e o eleitor que presenciar qualquer tipo de atos ilegais, pode denunciar diretamente no site do TSE através do link https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/