Início Destaques Abrigo do Bem lança Campanha Solidária de Urgência

Abrigo do Bem lança Campanha Solidária de Urgência

O Abrigo do Bem, casa de acolhimento para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, em Paulínia, está realizando até o dia 19 de março, em parceria com o grupo de motoqueiros “Insano”, uma ação social com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para sua própria subsistência na cidade. Vale ressaltar que a casa não tem fins lucrativos muito menos ajuda governamental.

Segundo Rafael Souza, coordenador do projeto, essa ação é de extrema importância para as manutenções de suas atividades diárias. “Atualmente nós temos 40/45 internos que dependem integralmente de ações como essas. Esperemos tocar no coração das pessoas para que juntos possamos continuar nosso trabalho”, relata Souza.

O abrigo é precursor em acolhimento para pessoas em situação de rua na cidade e está há 2 anos nessa luta social. Atualmente eles possuem parcerias com outras entidades de ressocialização e reabilitação de dependentes químicos. Com pandemia, todos abrigados ficam em tempo integral na sede do projeto para resguardar e cumprir o isolamento social imposto pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sobrecarregando suas funções normais alimentícias.

O coordenador ainda ressalta que suas maiores dificuldades são alimentos diários. “Nós fazemos no mínimo 4 refeições e com a pandemia nossas doações caíram muito, por isso estamos muito confiantes com essa campanha, principalmente para desafogar nosso déficit de alimentos”, finaliza Rafael.

Os pontos de arrecadação são: Rex Snook bar, situada na rua Santa Cruz, no bairro Nova Paulínia e no próprio abrigo, situado na rua Canadá 478 – Vila Bressani. Telefone para contato (19)9 7140 9801, falar com Rafael.