Início Destaques Ações do Novembro Azul começam em Paulínia

Ações do Novembro Azul começam em Paulínia

Trio elétrico animou os participantes da Caminhada “Juntos Contra o Câncer” | Foto: Magali Codogno

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e também no Brasil e é a quarta causa de morte por doenças

Novembro é o mês de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata e, para reforçar a importância dos cuidados com a saúde nos homens, a Secretaria de Saúde de Paulínia promoverá diversas ações sobre o tema.

Diversas atividades já foram realizadas para celebrar o Novembro Azul em Paulínia e a programação prosseguiu neste sábado (10), com a Caminhada “Juntos Contra o Câncer”, saindo do HMP e percorrendo as principais ruas e avenidas até o Parque Zeca Malavazzi. Os integrantes ainda participaram de um animado aulão de zumba.

Desde segunda-feira (5) até o fim do mês, a Secretaria de Saúde distribui folders com informações sobre doenças masculinas, com maior ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Entre os dias 26 a 30 de novembro, o Departamento Saúde do Homem intensificará a Campanha Prevenindo o Câncer de Próstata, com aumento das consultas programadas e agendas na Urologia do Hospital Municipal de Paulínia – HMP.

Próstata

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e também no Brasil e é a quarta causa de morte por doenças. Quando diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são bastantes reduzidos.

Caminhada

A Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul já é tradicional em Paulínia e tem o objetivo de chamar a atenção para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de próstata.

A concentração da Caminhada “Juntos Contra o Câncer” aconteceu no estacionamento e praça do Hospital Municipal de Paulínia | Foto: Magali Codogno
Os participantes da Caminhada “Juntos Contra o Câncer” receberam balões azuis e vermelhos, bonés e camisetas | Foto: Magali Codogno