Início Notícias Cidades Alunos do CEMEP e ETEP participam de simulado da ONU em Campinas

Alunos do CEMEP e ETEP participam de simulado da ONU em Campinas

Alunos da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) e CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) participaram de fórum na Facamp, em Campinas, que simula comitês da ONU (Organização das Nações Unidas) em situações entre os países. O Famun (Facamp Model United Nations) 2019 teve adesão de 34 estudantes paulinesnes, que se interessaram e se organizaram de forma espontânea para participar do evento de 5 a 9 de setembro. 

No fórum os estudantes foram escolhidos formando delegações de países simulando conflitos reais da atualidade, onde a presença humanitária da ONU se faz necessária. Com o tema Living Together in Peace ‘Todos vivendo em paz’, alguns alunos paulineses discursaram em inglês, demonstrando interesse real sobre as questões que afetam o mundo, como conflitos armados, fome e situação de refugiados, por exemplo. 

Os professores responsáveis por organizar a participação no evento e orientar os jovens foram Kely Cristina Boaventura Antoniolli, de Inglês, e os professores de História Rafael Peres e Serra e Mônica de Oliveira.

Para saber mais sobre o Famun acesse: https://www.famun.com.br/famun/

COMPARTILHAR