Início Notícias Cidades Após 146 dias, idosos retornam para o Centro de Geriatria de Paulínia

Após 146 dias, idosos retornam para o Centro de Geriatria de Paulínia

Após 146 dias, os últimos 10 idosos retornaram para o Centro de Geriatria de Paulínia nesta quinta-feira (31/10). Eles haviam sido transferidos, após a ala onde residiam no Centro sofrer um incêndio no dia 8 de junho.

Para comemorar o retorno, a Secretaria de Saúde promoveu uma confraternização com funcionários municipais da pasta, familiares e funcionários da clínica de Hortolândia, onde eles ficaram ‘hospedados’.

O prefeito Du Cazellato (PSDB) e os secretários de Saúde e Negócios Jurídicos, Fábio Alves e Guilherme Graça, respectivamente, a secretária Adjunta da Saúde, Tânia Mara Cunha Romano Capellini, além de membros do Conselho do Idoso e do Conselho da Saúde, prestigiaram a festa.

Du Cazellato reforçou seu compromisso em buscar melhorias para o local, diante dos idosos e servidores do Lar dos Velhinhos. “Existem boatos que dizem que vamos fechar o Centro de Geriatria. Pelo contrário. Nós vamos investir para que todos aqueles que muito fizeram pela cidade possam estar num ambiente cada vez melhor”, comentou Cazellato.

Os trabalhos que começaram em 15 de outubro foram intensificados permitindo que em 16 dias eles já estarem residindo novamente no Centro de Geriatria, 24 dias antes do prazo inicial estipulado.

Já o secretário de Saúde, o médico sanitarista, Fábio Alves, agradeceu o empenho dos servidores e de todas as secretarias que contribuíram com a volta dos idosos para Paulínia. “A gente tem muito por fazer, mas a cada dia vamos colocando a casa em ordem”, destacou o secretário de Saúde.

Hoje, existem três classes de idosos atendidas no Centro de Geriatria: os acamados, que necessitam de cuidados médicos em período integral; os que frequentam o Centro Dia (passam o dia no local e retornam para as suas casas a noite); e os de longa permanência, que não necessariamente possuem problemas de saúde, mas residem no Lar dos Velhinhos por dificuldades enfrentadas pela família.