Início Destaques Após paralisação de dois dias, motoristas e cobradores voltam ao trabalho em...

Após paralisação de dois dias, motoristas e cobradores voltam ao trabalho em Paulínia

Com quase dois dias, terminou na tarde desta quinta-feira (29) a greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo da empresa Auto Viação Terra, em Paulínia. A paralisação começou na manhã de ontem e afetou mais de 25 mil usuários de 13 linhas. Ontem eles rodaram das 5h às 9h30 e hoje das 5h às 10h.

Na reunião de negociação entre a categoria e a empresa foram discutidos os pontos de reivindicação dos grevistas. Caso a atual empresa vença a licitação, todos os funcionários tem estabilidade até o final do ano e no caso dos cobrados eles podem ser realocados de função.

Dos 36 ônibus parados na rodovia municipal, no Paulínia Shopping, por volt das 19h, 15 ainda permaneciam no local. Na Avenida José Paulino, principal corredor da cidade, 12 ônibus circulavam pela via, sentido centro/bairro.

Em suas redes sociais, Prefeitura de Paulínia informa que a paralisação realizada de forma ilegal pelos funcionários da empresa responsável pelo transporte municipal foi encerrada na noite desta quinta-feira, 29. Com o retorno da circulação dos ônibus, a operação deverá ser normalizada nas próximas horas.