Início Notícias Cidades Asfalto garante novo acesso ao Cooperlotes, Bom Retiro e Parque dos Servidores

Asfalto garante novo acesso ao Cooperlotes, Bom Retiro e Parque dos Servidores

Rua José Soldeira, no Parque dos Servidores

O recapeamento asfáltico de um trecho de 740 metros da Avenida Catarina Perozzo Vedovello, no bairro Bom Retiro, e de 360 metros da rua José Soldeira, no Parque dos Servidores, está garantido novos acessos aos bairros na região Leste paulinense. Os serviços estão sendo realizados pela Versátil Engenharia Ltda. e devem ser entregues em breve.

Já a ligação de 3 quilômetros, entre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a rua Padre Jósimo Moraes Tavares, mesmo não estando concluída, também tem garantido outro acesso ao Parque da Represa, Balneário Tropical, Jardim Harmonia e Recanto Feliz sem precisar atravessar os bairros Monte Alegre 1 e 2. A obra esta bem adiantada e tem 25% de um trecho interditado.

Avenida Catarina Perozzo Vedovello, no bairro Bom Retiro

Os locais receberam a construção de galerias de águas pluviais, guias, sarjetas, bocas de lobo e serviços de drenagem. O novo trecho também está recebendo calçamento em concreto, em toda a sua extensão, em ambos os lados. O canteiro central recebe o plantio de grama, do tipo esmeralda, que cresce lentamente.

Em vários trechos também foram colocados acessos para cadeirantes. Mais do que um novo visual, as obras trouxeram mais mobilidade urbana aos cidadãos e segurança aos motoristas e pedestres, além do fim da poeira em dias de sol e da lama em dias de chuva.

Rua Padre Jósimo Moraes Tavares, no bairro São Bento

As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

A Prefeitura de Paulínia via assessoria de imprensa, informou que está realizando um levantamento dos endereços que necessitam receber asfaltamento para elaboração de um plano que atenda todos os locais que necessitarem.