Início Notícias Cidades Ataque em escola de Suzano mata 8 pessoas

Ataque em escola de Suzano mata 8 pessoas

Um ataque ocorrido na manhã de quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Suzano, a 160 quilômetros de Paulínia, com o apoio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Seccional de Mogi das Cruzes. A informa é da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Paulo.

Equipes policiais realizaram diligências nas residências dos autores e em uma lan house, onde os jovens costumavam se encontrar, e apreenderam diversos objetos entre computadores, tablets e anotações, que auxiliarão nas buscas pela motivação do crime. Até o momento, 16 testemunhas foram ouvidas, podendo ser chamadas novamente para prestarem depoimento ao longo das investigações.

O Instituto Médico Legal identificou todas as vítimas fatais. As armas utilizadas pelos autores foram apreendidas e encaminhadas para a realização da perícia. De acordo com a Secretaria da Saúde, sete vítimas continuam internadas.

A Polícia Militar reforçou o policiamento no entorno das escolas do município, que já conta com a Ronda Escolar. Aproximadamente 200 policiais militares, civis e técnico-científicos atuaram na ocorrência.

O Governador João Doria (PSDB), o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, além dos dirigentes das três polícias, acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado.

O secretário executivo da Segurança Pública, Youssef Abou Chahin e o delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, concedem entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), às 17 horas, na sede da Delegacia Geral de Polícia para falarem sobre as investigações do caso.

Vítimas

Alunos da escola – todos óbito:

1. Caio Oliveira, 15 anos, estudante.

2. Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.

3. Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi à óbito.

4. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.

5. Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.

Funcionárias da escola – todos óbito:

6. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos.

7. Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.

Dono da locadora (tio do Guilherme)

8. Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP onde foi a óbito.

Atiradores – óbito:

9. Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos

10. Luiz Henrique de Castro, 25 anos