Início Notícias Esportes Atleta de Paulínia disputa Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

Atleta de Paulínia disputa Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

A atleta paulinense, Maitê Naves, segunda da esquerda para direta | foto: Divulgação

Paulínia estará representada nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que começam no sábado, 6, em Buenos Aires na Argentina, pela atleta Maitê Naves do Paulínia Racing Bicicross. Outro piloto na modalidade será Vitor Marotta.

Maitê foi convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para representar o país no BMX. Ela treina com o clube desde 2005.

Com 18 anos, Maitê já foi campeã mundial uma vez e duas vezes vice, além de já ter conquistado 9 títulos nacionais, 12 paulistas e 6 latino e Pan Americano.

“Representar o Brasil será uma experiência única e me sinto muito honrada. Apesar de já ter competido em outros países, sempre há a ansiedade, mas me sinto pronta para chegar longe”, disse Maitê.

Antes de embarcar para Argentina, ela finalizou sua preparação no Rio de Janeiro. As provas do BMX serão disputadas no domingo, 7.

Os Jogos Olímpicos da Juventude estão em sua terceira edição e neste ano a capital da Argentina, irá receber 4 mil atletas de 205 países em 36 esportes diferentes.

O Comitê Olímpico Internacional, organizador do evento, também oferecerá programações educativas e culturais.

O canal Sportv e GloboEsporte.com irão transmitir algumas disputas ao vivo.