Início Notícias Ambiente Avenida José Paulino, a principal via pública de Paulínia

Avenida José Paulino, a principal via pública de Paulínia

Principal via pública de Paulínia, a Avenida José Paulino corta praticamente toda a região central, além de uma importante via de acesso é também uma rua tradicional que carrega muita história.

Ela tem 4.550 quilômetros. Inicia-se no quilômetro 119, ao Norte da rodovia Professor Zeferino Vaz – SP-332, passando pelo centro da cidade e terminando no quilômetro 128, ao Sul da mesma via.

Ao circular pela Av. José Paulino durante a Primavera, é possível ver as altas árvores cobrindo o chão em uma espécie de tapete de flores rosa. Ao atravessar um grande trecho da alameda, já nos deparamos com mais ipês no centro da cidade. Grandes, coloridas e provedoras de ótimas sombras.

Em seu percurso está à centenária Igreja São Bento, o Museu Municipal, o Rio Atibaia, o Zoológico Municipal, além dos portais Medieval e Português. Em determinado trecho à noite, um corredor de food truck, garante charme e apresenta ruas limpas, arborizadas e tranquilas. Movimentada até nos finais de semana.

Cheia de lojas para compras, a avenida é sede de inúmeros estabelecimentos comerciais e bancários, principalmente entre as avenidas Aristóteles Costa, prefeito José Lozano Araújo e presidente Juscelino Kubitschek, que fazem parte do centro expandido de Paulínia.

Por isso, a Avenida José Paulino é passagem obrigatória para quem visita Paulínia.