Início Notícias Ambiente Balão cai próximo ao Teatro de Paulínia e assusta frequentadores

Balão cai próximo ao Teatro de Paulínia e assusta frequentadores

Acidente aconteceu no final da tarde deste domingo; frequentadores registraram momento que o artefato pega fogo próximo ao teatro; dezena de carros estavam no estacionamento

Na da tarde deste domingo (9/9), frequentadores do Teatro Municipal de Paulínia, no Parque Brasil 500, flagraram o momento em que um balão caiu a 180 metros do teatro, próximo à Avenida Prefeito José Lozano Araújo.

O artefato caiu perto do segundo estacionamento do teatro e assustou os frequentadores, que à tarde recebe centenas de pessoas. O repórter Ademir Inácio registrou as imagens do momento da queda do balão. Ele estava caminhando no entorno quando percebeu a velocidade de queda do objeto e ainda acionou o Corpo de Bombeiros.

O teatro estava lotado, pois era encenada a 4ª apresentação da ópera “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC), composto pelo seus corpos artísticos: Orquestra Sinfônica da Unicamp, Coral Unicamp Zíper na Boca, Coro Contemporâneo de Campinas e Ópera Estúdio Unicamp.

De acordo com a Defesa Civil, soltar balões é crime ambiental, conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que deixa claro que “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”, é crime. A pena prevista é a detenção de um ano a três anos, multa ou ambas cumulativamente.

Denúncias podem ser feitas pelo 190.