Início Destaques Bazar Beneficente em prol da APAE, Escola de Bicicross e Rotary de...

Bazar Beneficente em prol da APAE, Escola de Bicicross e Rotary de Paulínia

O bazar acontece neste final de semana, dias 7 e 8 de novembro, e todas as peças novas de roupas (femininas, masculinas e infantis, de ambos os sexos) foram doadas pelo Instituto Malwee

 A equipe de voluntários do Paulínia Racing Team realiza neste final de semana, dias 7 e 8 de novembro, um bazar beneficente com peças novas de roupas doadas pelo Instituto Malwee. O evento acontece no sábado das 9h às 17h e no domingo das 10h às 16h, na Sede da APAE Paulínia, localizada na Avenida Brasília, 967, bairro Santa Cecília, em Paulínia.

Toda a renda obtida no bazar beneficente será destinada aos projetos sociais da cidade, com o objetivo de reformar as estruturas de atendimento da Escola de Bicicross, de comprar equipamentos para a cozinha da APAE e compra de cadeiras de rodas para o Rotary de Paulínia.

Estarão à venda mais 5 mil peças de roupas novas do grupo Malwee com mais de 80% de desconto. Onde serão vendidas peças femininas, masculinas e infantis, de ambos os sexos. A grande maioria das peças são itens femininos como vestidos, leggings, soutiens, calas jeans, roupas de frio, biquínis, entre outros.

“Só produtos novos com qualidade impecável, oportunidade imperdível para todos em Paulínia. Além de ajudar realmente aos que mais precisam devido aos preços acessíveis, e com a renda poder contribuir a melhoria dos projetos sociais de nossa cidade”, afirma Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Team.

Projetos desenvolvidos pelo Paulínia Racing
A Escola de Bicicross visa atender mais de 300 alunos, os incentivando a iniciação da prática esportiva, sendo acompanhados por equipe multidisciplinar com o objetivo de acolher crianças e adolescentes psicossocialmente, tendo as aulas e o esporte como ferramenta de incluso social.

A Escola de Mountain Bike tem intuito em atrair mais 100 alunos adolescentes e adultos, aproveitando a base de formação do ciclismo na modalidade de MTB, tanto no aspecto recreativo, como de iniciação e direcionamento para o competitivo.

Equipe de Ciclismo em estrada e MTB com a formação e preparação de atletas de várias idades, categorias, formada por ciclistas experientes, novos ciclistas e entusiastas, que visam a prática do esporte por lazer e também para o alto rendimento.

O Pedala Tour visa combater o sedentarismo e estimular a prática esportiva. Milhares de pessoas são abordadas com estímulos para começar (ou recomeçar) fomentando assim a um estilo de vida saudável que melhora no s o desempenho do corpo, mas também na saúde da mente.

Além disso, o Paulínia Racing possui parceria desde 2005 com a APAE de Paulínia, possibilitando atividades extracurriculares a alunos com deficiência física, motora ou mental, como ferramenta de incluso social, de bem-estar e saúde aos participantes.

O Paulínia Racing Bicicross atua no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município de Paulínia, onde complementa o trabalho social com famílias ofertado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral s Famílias (PAIF).

Todas as ações do SCFV são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações, dinâmicas, atividades lúdicas, orientando os referenciados e famílias de vulnerabilidade social na reconstruo de suas histórias. Por isso, realiza atendimentos em grupo, ofertando atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.

Como sua empresa também pode auxiliar o projeto?
O Paulínia Racing Bicicross possui projetos aprovados para 2020/2021, permitindo buscar parceria com empresas privadas utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, que oferece s empresas de Lucro Real e Pessoas Físicas doarem IR (Imposto de Renda), uma oportunidade de apoiar financeiramente, sem custo, projetos esportivos de nossa associação.

Serviço:
Bazar Beneficente Paulínia Racing Team
Data: dias 7 e 8 de novembro
Horário: sábado das 9h às 17h e domingo das 10h às 16h
Local: Sede APAE Paulínia
Endereço: Av. Brasília, 967 – Santa Cecília – Paulínia