Início Notícias Cidades Bicicross de Paulínia disputa 1ª Etapa do Paulista

Bicicross de Paulínia disputa 1ª Etapa do Paulista

Equipe compete neste domingo na cidade de Indaiatuba; Paulínia levará quase 40 pilotos

Atletas da Escola de Bicicross do Paulínia Racing participam neste domingo, dia 17/03, na cidade de Indaiatuba, a 51 quilômetros de Paulínia, da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX 2019. Ao todo serão quase 40 pilotos paulinenses.

Em 2019, o Campeonato Brasileiro de BMX será na casa da equipe depois de 10 anos, o que levou o Paulínia Racing Bicicross a reforçar a sua preparação para as competições que irá disputar. “Teremos um 2019 especial com nossos alunos participando da Copa Regional, Campeonato Paulista e Brasileiro, além de um trio de pilotos que vão brigar forte para representarem o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio”, comentou Júlio Brustolin, presidente do clube.

O piloto Bruno Cogo, retornou ao clube e irá representar a cidade na categoria Elite Man, principal categoria do bicicross. Maitê Naves será a atleta paulinense na Elite Women e Pedro Ziliotti correrá na Junior Man. Ambas que também figuram entre as mais competitivas do BMX.

Maratona de corridas

A abertura do Paulista que começa domingo, 17, em Indaiatuba é a primeira das três provas que os pilotos do Paulínia Racing Bicicross irão disputar em 21 dias. Entre disputas e treinos, haverá um trabalho especial de condicionamento físico, realizado pela comissão técnica comandada por Daniel Jorge.

As outras duas corridas acontecerão na pista do Poliesportivo. A próxima disputa será a abertura da 3ª Copa Regional e na sequência, a segunda etapa do Campeonato Paulista de BMX, acontecendo respectivamente nos dias 24 e 31 de março.

A Escola de Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Paulínia contribuí com a Escola de Bicicross do Paulínia Racing, por meio das Secretarias de Transportes, Assistência Social e Cidadania, Esportes e Saúde.