Início Destaques Bicicross de Paulínia retoma atividades on-line; escola oferece 100 novas vagas

Bicicross de Paulínia retoma atividades on-line; escola oferece 100 novas vagas

Com aulas on-line, a Escola Paulínia Racing Bicicross abre 100 inscrições para o projeto Formando Cidadãos que marca uma nova fase em suas atividades esportivas e acompanhamento dos matriculados. Não há limite de idade para ser aluno e moradores de cidades vizinhas também podem participar.

Desde o surgimento do novo coronavírus os 300 inscritos no projeto recebem atendimento da equipe de assistentes sociais e psicólogo, mas agora abre vagas para o retorno gradual das atividades no mês de agosto.

Os alunos deverão preencher o questionário de inscrição online do projeto em nossas redes sociais, onde deve informar sobre as ferramentas de internet que possui para que todos consigam participar do início de nossas atividades. Por isso entender o acesso à internet é essencial para a retomada.

As aulas acontecem em novo formato de modo on-line e os novos alunos poderão praticar bicicross as terças e quintas-feiras das 8h30 às 10h ou das 14h às 15h30 com exercícios físicos, bem como atividades socioeducativas, ministradas pelos profissionais do projeto. Todos receberão uniformes e terão acompanhamento pedagógico, escolar e social.

A nova fase só é possível por conta da renovação dos patrocínios da Syngenta e Katoen Natie, via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Nacional de Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias municipais.

Aulas Presenciais
À volta aos treinos presenciais já foi planejada e segue em acordo com a sinalização dos Governos Estadual e Municipal, que com o avanço para as fases amarela, esportes sem contato físico, como o Ciclismo/BMX, poderão.

Um planejamento de retorno gradual e atendimento já foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos e educadores físicos.

As atividades são gratuitas e o projeto disponibilizará capacetes, luvas e bicicletas higienizados para os alunos que não possuem, além de fornecimento de lanches após as aulas.

Entre os novos protocolos estão premissas como os termos de distanciamento social, higiene e, principalmente, comunicação e orientação de nossos alunos e familiares.

Inscrições
Informações por meio do e-mail secretaria@pauliniabmx.com.br ou pelo telefone (19) 9 9810-5080.