Início Destaques Bom Retiro recebe mutirão de combate à dengue  

Bom Retiro recebe mutirão de combate à dengue  

As ações coletivas incluem limpeza e eliminação de criadouros, além de distribuição de materiais informativos para a população

O bairro Bom Retiro vai receber nos dias 12, 13 e 14 uma mobilização contra o Aedes aegypti, que visa engajar a sociedade civil e organizações públicas e privadas em atividades focadas em controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

As ações coletivas incluem limpeza de terrenos baldios e eliminação de criadouros do Aedes aegypti por agentes em casas e comércios, além de distribuição de materiais informativos para a população. A ideia é evitar que as águas da chuva fiquem acumuladas durante o período de férias e aniquilar potenciais berçários do inseto.

Os trabalhos envolvem agentes da Unidade de Controle de Vetor da Secretaria Municipal de Saúde, além de funcionários da Secretaria Municipal de Obras e da empresa Consórcio Paulínia Sempre Limpa. Todos estarão identificados com crachá e uniformizados. Os trabalhos serão realizados das 8h às 17h.

Neste período, a Saúde pede a colaboração de todos, com algumas dicas de prevenção: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta da Prefeitura.

A Prefeitura de Paulínia solicita que os moradores coloquem nas calçadas objetos que desejam descartar. A região também receberá os serviços de poda do mato e limpeza de áreas públicas.

COMPARTILHAR