Início Notícias Cidades Bruno Cogo, de Paulínia, é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Bicicross

Bruno Cogo, de Paulínia, é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Bicicross

Bruno Cogo é prata | Crédito: Eduardo Rodrigues/CBC

O Paulínia Racing Bicicross sagrou-se campeão entre as equipes no Campeonato Brasileiro de BMX Racing

Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo, literalmente respirou bicicleta com a realização do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019, de 5 a 7 de julho, na pista do Poliesportivo do Monte Alegre “Etorri di Blásio”. As provas, contaram com categorias a partir dos 5 anos de idade, reuniram muita qualidade técnica e agitaram a grande torcida que marcou presença na competição.

Na Elite masculina, Bruno Cogo, da equipe Paulínia Racing Bicicross, sagrou se vice-campeão, enquanto Renato Rezende, que defende a equipe GT Bicycles/Nissan, e Franklin Vasconcelos (Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba), primeiro e terceiros colocados.

Entre as equipes, quem comemorou muito foi Paulínia. A equipe Paulínia Racing Bicicross somou 470 pontos, contra 464 pontos da BBF/Brusque, e 439 pontos da Penks/São José dos Campos. Na classificação por clube, o Americana Bicicross Clube levou a melhor e somou 482 pontos. Paulínia Racing Bicicross terminou na segunda colocação com 470 pontos, enquanto o BBF/Brusque fechou o pódio em terceiro com 449 pontos.

Já na classificação por Estado, foi o Rio Grande do Sul que levou a melhor. Com 500 pontos acumulados, os gaúchos garantiram a primeira colocação e fizeram a festa no pódio. O estado de São Paulo conquistou a segunda colocação com 430 pontos, seguido por Goiás com 415 pontos.

Muito além de uma simples competição, o evento foi marcado por uma grande confraternização entre pilotos, público e familiares. Alguns dos principais nomes da modalidade marcaram presença e levantaram ainda mais o nível do campeonato. Após belas disputas, a categoria Elite teve Renato Rezende e Paola Reis como campeões.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Obras, Transportes, Saúde, Segurança, Esportes e Assistência Social.

Resultados completos por categoria no link: https://bit.ly/2XxjGlj

Classificação geral: https://bit.ly/2XuNPBX