Início Notícias Ambiente Cadastro para castração e microchipagem de animais começa nesta segunda-feira, em Paulínia

Cadastro para castração e microchipagem de animais começa nesta segunda-feira, em Paulínia

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal, das 9h às 12h e das 13h às 16h ou via e-mail

As inscrições gratuitas para o Programa Municipal de Castração e Microchipagem começam nesta segunda-feira (20/7) e devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), no Paço Municipal, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou por e-mail.

A pasta vai disponibilizar álcool em gel aos munícipes e terá marcações no piso para que o distanciamento social seja respeitado. O uso de máscara é obrigatório.

Além da inscrição presencial, também continua o recebimento das inscrições por e-mail. A ficha de inscrição continua disponível na área da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, no site oficial da Prefeitura http://www.paulinia.sp.gov.br/frmDownloads.

A ficha deve ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada, junto com a documentação necessária, para o e-mail castracaopaulinia@paulinia.sp.gov.br

A expectativa da equipe técnica da Seddema é a de iniciar as castrações em setembro e os locais onde os procedimentos serão realizados estão sendo definidos, a fim de respeitar o distanciamento social.

 Quem pode solicitar?
Para solicitar a castração, o tutor deve ser morador de Paulínia e observar as seguintes orientações: os animais devem ter idade entre 60 dias e 8 anos; os animais precisam estar em boas condições de saúde e limpos, sem a presença de pulgas e carrapatos; são prioridade os animais sem raça definida (vira-latas); gatas e cadelas no cio ou prenhes não poderão ser castradas; cães acima de 30 Kg, ou obesos, não poderão ser castrados.

Todos os munícipes podem fazer inscrição, porém, terão prioridade animais de famílias de baixa renda, animais resgatados de protetores de animais, associações protetoras e ONGs cadastradas na Seddema.

As dúvidas podem ser tiradas por meio do e-mail castracaopaulinia@paulinia.sp.gov.br ou pelo 156.