Início Destaques Cães farejadores da GM encontram mais de 6 quilos de drogas em...

Cães farejadores da GM encontram mais de 6 quilos de drogas em Paulínia

Guardas Municipais prenderam na noite dessa sexta-feira (5/2), um homem que agia na região do Bom Retiro, em Paulínia. Após denúncia anônima, os GMs da ROMU foram ao local e constaram que ele estava abastecendo pontos de vendas de drogas do bairro, onde foram encontrados 96 porções de maconha dentro de um carro. Ele informou ainda ter mais drogas em sua residência.

Na casa do indivíduo, com o apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães), dentro de uma mala, foram encontrados 5 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína, 9 seringas com haxixe, além de anotações do tráfico. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Paulínia onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e recolhido na Cadeia Pública. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.

Cães farejadores – O Canil da Guarda Municipal atua com objetivo de combater a criminalidade no município, principalmente contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Os cães farejadores passam por processos de treinamento e adestramento para serem qualificados às funções desempenhadas, com objetivo de auxiliar no combate à criminalidade e zelar pela segurança da população.