Início Notícias Cidades Calendário escolar da rede estadual e municipal para o ano letivo de...

Calendário escolar da rede estadual e municipal para o ano letivo de 2018

 

Alunos da Escola Municipal Residencial Vida Nova

Da rede estadual, datas foram publicadas no Diário Oficial e estabelecem os períodos de aulas e recessos

O calendário escolar de 2018 já está definido. As datas foram publicadas pela Secretaria da Educação de São Paulo no Diário Oficial. Portanto, o ano letivo terá início em 1º de fevereiro para todas as cerca de 5 mil unidades de Ensino FundamentalMédio Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O documento determina ainda para 27 de junho o fim do primeiro semestre. Por sua vez, as aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

Matrículas e transferências
As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual, durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

 

Calendário escolar da rede Municipal

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação definiu o funcionamento das unidades escolares do Município. As secretarias das unidades escolares da rede municipal estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro para novas matrículas, solicitação de transferências e entrega de documentos solicitados pela comunidade.

Já para os alunos das escolas de Ensino Fundamental e para as crianças da fase II das unidades do Ensino Infantil, o retorno às aulas acontece a partir do dia 5 de fevereiro. No dia 6 de fevereiro é a vez das creches voltarem a receber os alunos e no dia 7 de fevereiro as portas se abrem para as crianças da Fase I das EMEIs.

De acordo com a Secretaria de Educação, as datas foram em dias diferentes para que possam ser feitas entrevistas com os pais de alunos matriculados. Na oportunidade, eles vão conversar com os professores e passar informações relativas aos seus filhos.