Início Destaques Câmara de Paulínia oferece treinamento para vereadores e assessores

Câmara de Paulínia oferece treinamento para vereadores e assessores

Com o intuito de preparar os novos vereadores e assessores para o início das atividades parlamentares, a Câmara de Vereadores de Paulínia realizou nesta quarta-feira (13) e quinta (14), treinamento sobre o sistema eletrônico que reúne todas as propostas legislativas.

O Siave (Sistema de Apoio ao Vereador) oferece funções operacionais do Poder Legislativo, que vão facilitar todos os procedimentos entre servidores, assessores e vereadores, como registro de propostas e de pareceres de projetos.

O presidente da Casa, Fábio Valadão (PL), apresentou ferramentas úteis para a rotina das atividades, como uma plataforma para os gabinetes organizarem histórico de visitantes e a agenda de cada vereador. Valadão ainda anunciou o objetivo de iniciar a digitalização de documentos e destacou a importância do treinamento.

“É essencial que todos os assessores estejam capacitados para trabalhar em conjunto. Com as ferramentas certas, podemos e vamos levar muitas melhorias para a população.” O presidente ainda apresentou servidores de setores técnicos do Poder Legislativo.

Cerca de 50 pessoas participaram da apresentação realizada por Eduardo Fonseca, representante da Sino, empresa responsável pelo sistema já existente na Câmara Municipal. O diretor legislativo da Casa, Rodrigo Quaiatti, explicou diferentes tipos de propostas e esclareceu dúvidas.

Com o objetivo de conter aglomeração e seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o treinamento foi dividido em dois dias.

Eduardo Fonseca, representante da Sino

CONSULTA ABERTA
Todo cidadão pode usar o sistema eletrônico para pesquisar propostas antigas e em andamento. É possível fazer consultas por ano, assunto e nome do autor, por exemplo. O acesso pode ser feito pelo site da Câmara de Paulínia (www.camarapaulinia.sp.gov.br), no menu Sala do Cidadão > Consulte Proposituras.