Início Destaques Câmara de Paulínia realiza terceira sessão sem presença de público

Câmara de Paulínia realiza terceira sessão sem presença de público

A 3ª sessão ordinária da nova legislatura da Câmara Municipal de Paulínia nesta terça-feira (2/3), às 18h30, não terá  abertura para público. A participação presencial será permitida apenas para um assessor de cada vereador. A medida foi determinada devido às restrições impostas pelo “Plano São Paulo” de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa do Legislativo fortalece cuidados para evitar aglomeração de pessoas, especialmente em recinto fechado, o que potencializa o aumento de casos da Covid-19.

A população pode acompanhar os debates legislativos ao vivo pela internet, a partir das 18h30, no site da Câmara, no perfil do Facebook e no canal do YouTube. Em seguida, haverá sessão extraordinária para votação de um projeto de lei, sobre repasse de verbas a APMs (associações de pais e mestres) de escolas municipais.

A decisão de restringir o público foi tomada pela Presidência em conjunto com vereadores, em reunião na sexta-feira (26/2). A Casa chegou a liberar 40% dos assentos do Plenário, em fevereiro, mas agora voltaram a valer regras publicadas no início do ano.

Medidas internas

Gabinetes parlamentares estão obrigados a adotar rodízio, com 40% da capacidade, e ficou estabelecido também que visitantes só podem entrar no prédio da Câmara com agendamento prévio.

No site da Câmara, o munícipe pode encontrar o número do telefone de cada vereador, bem como o e-mail dos gabinetes e contatos de setores internos.

Não é recomendada a visita de pessoas que façam parte do grupo de risco, como bebês e crianças menores de 12 anos, gestantes, mulheres que deram a luz há menos de 40 dias, maiores de 60 anos e pessoas com diabetes; hipertensão arterial; doenças do coração, pulmão e rins; portadores de imunossupressão e pacientes em tratamento contra o câncer.