Início Destaques Câmara de Paulínia reúne perguntas e respostas sobre o novo coronavírus

Câmara de Paulínia reúne perguntas e respostas sobre o novo coronavírus

Fábio Luiz Alves, secretário de Saúde de Paulínia e membro do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus (CPEC)

Secretaria de Saúde de Paulínia orienta como se proteger e o que fazer em casos de suspeita da doença

Após uma reunião entre vereadores de Paulínia e o secretário de Saúde do Município, o médico Fábio Luiz Alves, a Secretaria de Saúde divulgou novas informações sobre as medidas no combate ao coronavírus. Alves também é membro do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus – CPEC.

A doença provocada pelo novo coronavírus é denominada oficialmente como Covid-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, em tradução livre).

encontro ocorreu em 17 de abril e, mesmo durando quase três horas, terminou sem tempo de atender todos os questionamentos de cidadãos que acompanharam a transmissão ao vivo.

A pasta começou agora a responder as perguntas enviadas. Todo o material está em uma nova página da Câmara Municipal sobre o Covid-19. É possível consultar as questões por tema: quarentena, tratamento ações desenvolvidas, por exemplo.

O site apresenta também boletins da Prefeitura, do Governo de São Paulo e do Ministério da Saúde, com o objetivo de estimular os paulinenses a se informarem com base em dados oficiais.

Foram publicados ainda recentes decretos envolvendo o coronavírus, como os que determinam quarentena uso de máscaras em ambientes coletivos.

Saiba mais sobre o coronavírus, veja como se proteger e quais procedimentos adotar diante de casos suspeitos.

Acesse a página Coronavírus – Perguntas e Respostas