Início Notícias Cidades Câmara e Pauliprev: presidentes se reúnem para discutir incorporação de abono

Câmara e Pauliprev: presidentes se reúnem para discutir incorporação de abono

O diretor-presidente da Pauliprev, Marcos André Breda, esteve reunido com o presidente da Câmara de Paulínia, vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), para tratar de assuntos ligados ao Instituto de Previdência Municipal. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, (16), na Casa de Leis.

Na oportunidade, Breda esclareceu o vereador sobre as recomendações do Ministério Público e os impactos no Pauliprev no que se refere à incorporação do abono ao salário base dos servidores públicos. “Fizemos esclarecimentos sobre os impactos da incorporação do abono na folha dos inativos e reforçamos a defesa dos interesses dos servidores”, explicou o presidente da Pauliprev, André Breda.

Outros assuntos tratados envolveram mudanças na legislação municipal para adequação de procedimentos previdenciários e contábeis, tais como a necessidade de revisão da base previdenciária, que tem sido motivo de apontamentos e glosas constantes pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Também foram objeto da conversa a fonte de custeio para a migração de regime dos servidores em 2011, a necessidade de aporte para cobertura do déficit atuarial e a dívida previdenciária patronal da Prefeitura com o Instituto. “Foi uma conversa bastante produtiva e elucidativa”, avaliou Breda.

De acordo com Zé Coco, a visita ainda teve a finalidade de conhecer como está sendo conduzida a nova gestão do Instituto. “Nos sentimos muito honrados de recebermos o presidente da Pauliprev, pois acho muito importante o estreitamento das relações das instituições e como a Câmara tem a função de fiscalizar e acompanhar o dia-dia dos órgãos do poder Executivo, a vinda do presidente aqui hoje, demonstra a preocupação, de ambas as partes, com o bem da gestão pública”, conclui o presidente da Câmara, Zé Coco.