Início Notícias Cidades Caminhão-cegonha roubado é encontrado em Paulínia

Caminhão-cegonha roubado é encontrado em Paulínia

Um caminhão-cegonha carregado com 11 veículos zero quilômetros foi recuperado na noite de quarta-feira, 8, pela Polícia Civil de Paulínia. O caminhão foi roubado na madrugada do mesmo dia, em São Gonçalo do Sapucaí/MG e foi localizado no bairro Santa Terezinha.

De acordo com a ocorrência, uma denúncia fez com que os investigadores chegassem até a Rua José da Costa. Eles receberam a informação de que o caminhão estava parado no local há algumas horas sem o motorista. No ato de verificação da carreta, os policiais constataram o roubo.

A carga tinha saído da fábrica da Fiat, em Betim, com 11 veículos Argo 0Km e seguiria para São Bernardo do Campo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carga foi roubada no pátio de um posto de combustível localizado na BR 381, em São Gonçalo do Sapucaí, região de Pouso Alegre. O motorista havia parado no local para descansar. O assalto foi por volta das 3h da madrugada. Três homens armados renderam a vítima e depois a levaram para um cativeiro, em um barranco, a cerca de 35 km de onde foi abordada. O caminhoneiro foi mantido refém, por dois bandidos, por cerca de 6h e depois liberado, sem a carreta.

Ninguém foi preso. A Polícia Civil de Paulínia disse que o caso será investigado para identificar os criminosos.