Início Destaques Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Paulínia; sem agendamento

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Paulínia; sem agendamento

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 24 de junho no município. A alteração se deu após ofício do Ministério da Saúde e o objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários. Não é necessário agendamento.

Estão elegíveis para vacinação contra gripe: idosos a partir de 60 anos de idade; trabalhadores da Saúde; crianças acima de 6 meses e menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com deficiência; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo; portuários; forças de segurança e salvamento e forças armadas.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro I, Planalto e São José. Das 8 às 16h30, nas UBSs Amélia, Betel, Centro II, Cooperlotes, João Aranha, Parque da Represa e Monte Alegre. Aos sábados, das 8h às 11h30, nas UBSs Centro, Monte Alegre, Planalto e São José.