Início Destaques Campeão por Clubes, Paulínia também disputa o título por Equipes

Campeão por Clubes, Paulínia também disputa o título por Equipes

Pista André Stocovich, no Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Americana – Fotos: Marília Pierre

Evento tem 340 atletas inscritos na última etapa do Paulista de BMX em Americana; campeã da temporada, equipe de Paulínia conta com 32 representantes na competição

Americana recebe a 10ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) neste domingo, dia 1° de dezembro. O evento conta com 340 atletas inscritos e terá como palco a pista André Stocovich, situada no Complexo Esportivo Ayrton Senna, próximo ao Centro Cívico.

No ranking por Clubes, o Paulínia Racing Bicicross, com 2.912 pontos, já tem a taça praticamente garantida. Os atletas de Paulínia lutam ainda para conquistar na final do Paulista 12 títulos individuais das 39 categorias em disputa e também o título por Equipe, no qual Paulínia lidera com boa folga sobre Jarinu, a segunda colocada. Mesmo assim, 32 atletas vão representar a cidade na competição.

A Associação Paulista de Bicicross (APBMX), responsável pelo torneio, comunica em seu site que: “o piloto que não participar da etapa final do campeonato perderá todos os pontos conquistados nas etapas anteriores. Os pilotos que estiverem sob cuidados médicos deverão se inscrever e apresentar para a largada, exceto os casos mais graves no deslocamento até a cidade Sede, que possa causar danos à sua saúde, com atestado médico, motivo de força maior, tais como exames vestibulares, Enen, etc. com a devida apresentação da inscrição”.

Atletas de outros 25 municípios disputarão a etapa americanense: Salto, Indaiatuba, Andradas, Lorena, Campos do Jordão, São Carlos, São Paulo, Votorantim, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Poços de Caldas (MG), São José dos Campos, Caraguatatuba, Cosmópolis, Caçapava, Sorocaba, Goiânia (GO), Itu, Jacareí, Jarinu, Campo Bom (RS), Macaé (RJ), Paulínia, São Caetano do Sul e Jundiaí.

Os treinos no sábado (30/11) foram realizados das 14h30 às 17h30. No domingo, haverá outra bateria de treinamentos, das 8h15 às 10h10. As provas acontecem logo na sequência.