Início Destaques Cão farejador da Guarda Municipal localiza 193 porções de drogas no Vida...

Cão farejador da Guarda Municipal localiza 193 porções de drogas no Vida Nova

O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia apreendeu neste domingo (24/4), por volta das 11h30, 193 porções das mais variadas drogas, em área de preservação ambiental, no bairro Vida Nova. A equipe contou com apoio do cão policial Stallone.

Após denúncias de moradores sobre movimentações suspeitas pelo local, os guardas municipais adentraram na mata, onde visualizaram muitos sacos plásticos vazios semelhantes aos utilizados por traficantes para guardar drogas ilícitas.

Após alguns minutos de procura, o cão Stallone sinalizou um ponto em meio a mata (área de preservação ambiental) onde estava uma sacola verde contendo 65 porções de maconha, 83 pinos de cocaína e 45 pedras de crack, totalizando 193 porções de substâncias ilícitas.

Ainda dentro da sacola havia 100 sacos vazios do tipo zip lock, que provavelmente seriam utilizados para acondicionar mais drogas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Paulínia. Toda a substância foi apreendida para perícia no Instituto de Criminalística (IC).