Início Notícias Cidades Carnaval da região do São José atrai milhares de foliões

Carnaval da região do São José atrai milhares de foliões

Nem a chuva final atrapalhou o Carnaval na Praça Richard Geraldo D´Blásio do bairro São José, na tarde deste domingo (11). Milhares de foliões brincaram e assistiu a apresentação de banda ao vivo, grupo de rap, DJ (disco-jóquei), desfile do Bloco João Aranha e trio elétrico.

A Secretaria de Turismo e Eventos, juntamente com a Comissão Organizadora, que contra com um integrante de cada secretaria da Administração Municipal, destacou que os envolvidos uniram forças para uma festividade tranquila e em clima de segurança.

O local recebeu arquibancada coberta, área vip para convidados, tendas para banheiros químicos, equipe médica, equipe da Defesa Civil e Apoio, que foram disponibilizadas em vários locais da praça, além de cama elástica, piscina de sabão e castelo com escorregador para as crianças. A academia ao ar livre também foi bastante utilizada pelo frequentados para prática de esportes, além do lazer.

Durante a folia, funcionários da Secretaria da Receita fiscalizaram a comercialização de bebidas alcoólicas em garrafas e o consumo da bebida por menores; a Secretaria de Assistência Social e Cidadania fiscalizou e orientou sobre o uso de drogas, a Secretaria de Transportes organizou logística do trânsito e o impedimento do tráfego no entorno da praça, a Secretaria de Obras orientou a disposição dos banheiros químicos e lixeiras para descartes do lixo, A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil garantir a segurança dos foliões e a Secretaria de Saúde montou tendas para equipe médica e garantiu Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), entre outros.