Início Notícias Cidades Carro de Paulínia com 19 quilos de supermaconha é apreendido no Mato...

Carro de Paulínia com 19 quilos de supermaconha é apreendido no Mato Grosso do Sul

À esquerda, Voyage branco onde foram encontrados os tabletes da droga. (Foto: Divulgação/PRF)

PRF prende suspeito que transportava a droga no assoalho de veículo; homem receberia R$ 5 mil para levar o carro com a droga de Boa Vista (RR) à São Paulo (SP)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (20/8), um homem, de 41 anos, flagrado com 19,2 quilos de skunk, conhecido como supermaconha por conta do alto teor de tetrahidrocanabinol (THC) em um veículo apreendido em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.

A droga era transportada em um WV/Voyage, com placas da cidade de Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo, que foi parado durante abordagens de rotina pela cidade. Ele deu informações contraditórias quanto ao destino da viagem, levantando as suspeitas dos agentes que o encaminharam até a base da PRF no município.

No local o Voyage foi vistoriado e foi encontrado 26 tabletes da droga, sob o assoalho traseiro do veículo. Diante do flagrante o condutor admitiu ter pegado o veículo em Boa Vista (RR) e que o levaria até São Paulo (SP), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. O preso, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Bataguassu.

SKUNK — O skunk, também derivado da planta Cannabis sativa, tem uma concentração do princípio ativo Tetrahidrocanabinol (THC) até sete vezes maior do que a maconha.

 Com informações da Agência PRF