Início Destaques Casos da Covid-19 aumentam 45% em uma semana em Paulínia

Casos da Covid-19 aumentam 45% em uma semana em Paulínia

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) aumentou 45,92% em uma semana, em Paulínia. O crescimento se tornou motivo de preocupação para o município, que chegou a 1.398 casos da Covid-19 e 15 mortes neste sábado (11).Dia 5, eram 958 confirmados.

Antes de quase dobrar os registros, o município paulinense levou quase três meses para a marca de quase mil casos confirmados da Covid-19, em 5 de julho.

Os dados, anunciados pelo boletim epidemiológico, apontam que nas últimas 24 horas tiveram 107 novos casos confirmados na cidade pela Covid-19. 

Além disso, há 730 pacientes em investigação, 782 recuperados e 794 descartados para Covid-19.

Neste momento há 30 pessoas internadas, 10 delas em UTI e 8 delas em ventilação mecânica, precisando de ventilador para ajudar na respiração.

O avanço da doença coincide, por exemplo, com o momento posterior à reabertura de centros comerciais e templos religiosos, no começo do mês passado, e o aumento do movimento na cidade. Porém, há outros fatores como a chegada da onda de casos no inverno – que impulsiona as infecções respiratórias.

Nesta sexta-feira (1), quase uma semana após recomendação do Governo do Estado, Paulínia voltou a ampliar as restrições ao comércio após voltar para a fase vermelha do Plano São Paulo.