Início Destaques Cerca de 20 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de...

Cerca de 20 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Paulínia

Nesta quinta-feira (6), mais de 20 mil alunos iniciaram o ano letivo de 2020 nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Paulínia, coordenadas pela Secretaria da Educação e da Prefeitura Municipal.

São cerda de 18 mil alunos da rede própria e 2 mil das conveniadas, sendo da educação básica, fundamental e técnico, distribuídos em 87 unidades escolares, sendo 27 conveniadas.

Os alunos foram recebidos nas escolas pelos diretores e demais membros das equipes gestoras, professores, e funcionários das escolas, que deram as boas-vindas aos estudantes.

Antes do começo das aulas a secretária de Educação, Meire Müller, e sua equipe se reuniram na segunda-feira, 3, com todos os diretores e puderam apresentar o planejamento para este ano, além de dialogar sobre questões que envolvem o cotidiano escolar.

Na terça-feira, 4, a gestão da Educação realizou outra reunião com os diretores e proprietários das creches conveniadas com o Município pelo Programa de Educação Básica (PROEB).

Outro encontro importante que Meire e sua equipe realizaram foi com representantes da empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar, a fim que pudessem planejar ações em conjunto, visando à transparência das ações.  

“A equipe da secretaria municipal tem trabalhado para oferecer educação de qualidade a todos os alunos do município. Crianças, jovens e adultos têm direito a uma educação ética, igualitária e eficiente e é para isso que temos nos empenhado. Com apoio das demais Secretarias vamos seguindo em busca de nosso ideal”, comentou Meire.

Operação Controlar

Durante as férias escolares a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos passou em todas as unidades com a “Operação Controlar”, onde foram feitos os serviços de lavagem predial e das quadras, poda do mato, desobstrução das calhas e sistemas de drenagem.