Início Notícias Ambiente Chove 56mm durante duas horas em Paulínia; pontos do Parque da Flores...

Chove 56mm durante duas horas em Paulínia; pontos do Parque da Flores e Av. Antônio Batista Piva alagam

Na noite deste domingo (16), a chuva caiu em Paulínia e alagou vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, das 21h às 23h, choveu 56 mm. De 1° a 16 de janeiro, já havia chovido 143,1 mm no município.

Locais que ficaram intransitáveis foram: Parque da Flores, Avenida Antônio Batista Piva (Balão do Posto Yucatan, Supermercado Calegaris, Seminário Betarramita e Bom Retiro), Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, Avenida Osvaldo Piva cruzamento com rua Alberto Belintani, entre outros.

A Defesa Civil alerta que a chuva forte pode causar corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, e orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em caso de ventos fortes por causa do risco de descargas elétricas e queda de árvores. Além disso, se possível, é orientado que aparelhos elétricos sejam desligados.

Os chamados de emergência em casos de desastres naturais podem ser feitos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). A Defesa Civil também emite alertas por mensagens de texto. Para se cadastrar, basta enviar um SMS contendo o CEP de interesse para o número 40199. O serviço é gratuito.