Início Notícias Cidades Ciclistas e moradores paulinenses protestam contra morte de colega

Ciclistas e moradores paulinenses protestam contra morte de colega

Fotos: Live Paulínia e Vereador Cícero de Brito

Dezenas de ciclistas e moradores de Paulínia se reuniram domingo (28), na Estrada PLN-306, que liga o Monte Alegre ao Parque da Represa; a pouco metros da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Sabesp, em protesto pela morte de trabalhador/ciclista, de 20 anos, na manhã deste sábado.

 De acordo com os manifestantes, o protesto é para cobrar à Prefeitura melhorias na estrada onde o ciclista morreu. Há um grande descaso por parte das autoridades em atender ao pedido dos ciclistas na criação de ciclovias pela cidade. A falta desses espaços acaba provocando mortes. Os deslocamentos de bicicleta devem ser mais seguros, devem ser feitas ciclovias, ciclofaixas, locais em que o trabalhador ou até mesmo os ciclistas que estão treinando tenham mais segurança.

De acordo com a Guarda Municipal, um caminhão seguia em direção ao bairro Monte Alegre e ao desviar de um pedestre, à pouco metros da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), houve a batida de frente com a bicicleta. O jovem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Um abaixo-assinado eletrônico (www.facebook.com/groups/PeticaoPublica) solicita ao poder público que em toda a extensão da PLN 248 que sejam instalados com brevidade lombo faixas, redutores e placas de sinalizações com velocidades permitidas, ciclovias e pistas de caminhadas utilizando os canteiros centrais para trazer segurança aos pedestres e ciclistas.

A região conta com aproximadamente 12 mil moradores fixos e, além do Parque da Represa abrange os bairros São Bento, Balneário Tropical, Recanto Feliz, Belvedere do Lago, Nova Veneza, Recanto Feliz e Serra Azul.

O Código de Transito prevê que todos os usuários das vias e de espaços urbanos devem ser contemplados, devem ter seus espaços para trafegar com segurança.