Início Destaques Cidade inicia vacinação de adolescentes com comorbidades nesta sexta-feira, 20; agendamento obrigatório

Cidade inicia vacinação de adolescentes com comorbidades nesta sexta-feira, 20; agendamento obrigatório

Poderão se vacinar jovens de 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiência física permanente. Gestantes e puérperas nessa faixa etária também poderão ser imunizadas

 A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia nesta quarta-feira (18) a vacinação Covid para os munícipes de 16 e 17 anos com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) ou comorbidades, além de gestantes e puérperas.

O agendamento estará disponível a partir das 9 horas do dia 18 de agosto, por meio do link vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou pelo telefone 156. Mais informações estão disponíveis no site oficial www.paulinia.sp.gov.br.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, o adolescente deve estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável, além de apresentar comprovante de residência no nome dos pais.

Consulte quais comorbidades e deficiência serão contempladas neste momento no site de agendamento. Também será necessário apresentar comprovação médica da comorbidade, com número legível do CRM (Relatório ou Receita Médica).

Os adolescentes com deficiência permanente grave incluem:
1) Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
2) Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;3) Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
4) Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Já os adolescentes de 16 e 17 anos que possuem uma das comorbidades abaixo podem realizar agendamento para vacinação conforme cronograma divulgado:
Diabetes mellitus;
Pneumopatias;
Hipertensão;
Doenças cardiovasculares;
Doenças renais crônica;
Imunossupressão;
Hemoglobinopatias graves;
Obesidade mórbida;
Hepatopatias; e
Síndrome de Down.