Início Notícias Cidades Clube V8&Cia promove Encontro de Carros Antigos no Paulínia Shopping

Clube V8&Cia promove Encontro de Carros Antigos no Paulínia Shopping

Realizado no último domingo de cada mês, no estacionamento do Paulínia Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição

A edição de setembro do Encontro de Carros Antigos do Paulínia Shopping terá como homenageados pelo organizador do Clube V8&Cia, os modelos fordinhos e jeeps. A exposição será realizada neste domingo, 29/8, a partir das 8h, no estacionamento do shopping. O evento já é tradicional em Paulínia, além de ser uma ótima opção de passeio na região.

Além dos homenageados Fords e Jeeps, o clube receberá uma seleção dos modelos que participaram nos diversos encontros realizados ao longo do ano. Os visitantes poderão admirar exemplares das mais diversas marcas e modelos, como Fuscas, Opalas, Mavericks, Dodges e Studebakers. Também estarão expostas preciosidades das décadas de 1920 e 1930, como Fordinhos e Chevrolets, e sucessos das décadas de 1960 e 1970, como Camaros, Mustangs e Cadillacs.

O Clube V8&Cia começou a surgir informalmente em 1997, quando foi realizado o primeiro encontro anual de carros antigos, mas sua  oficialização aconteceu em 2000. No início, eram promovidos eventos anuais, sempre em julho, na semana de comemoração pelo aniversário da cidade de Campinas. Os encontros mensais, nos moldes dos realizados atualmente, acontecem desde setembro de 2003, já no estacionamento do Galleria Shopping.

Atualmente, o V8&Cia possui cerca de 300 associados e todos os meses reúne uma média de 500 veículos em exposição no encontro do Paulínia Shopping. É uma excelente opção de passeio, reunindo ainda a venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.

Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 2 quilos de alimento não perecíveis, que será doado para a Secretaria de Assistência Social do Município.

Serviço:
Encontro de Carros Antigos
Organização: Clube V8&Cia.
Data: domingo, 29 de setembro
Local: Paulínia Shopping – Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, Nossa Senhora Aparecida – Paulínia – SP
Horário: das 8h às 14h