Início Notícias Cidades Com 21 casos de sarampo, Paulínia é a 2ª no ranking da...

Com 21 casos de sarampo, Paulínia é a 2ª no ranking da doença na RMC

Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria de Saúde confirmou um aumento de 75% no número de casos; quatro pessoas ainda aguardam resultados de exames

Mais nove casos de sarampo foram confirmados na manhã desta segunda-feira (30/09) em Paulínia. Com isso, a cidade soma 21 pessoas infectadas e passa a ocupar o segundo lugar do ranking das cidades que mais possuem casos da doença na Região Metropolitana de Campinas (RMC), ficando atrás apenas da vizinha Campinas, que possui 68.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Paulínia ainda aguarda o resultado de exames de mais quatro pacientes. Outros 14 casos suspeitos foram descartados. Todas as pessoas acometidas pela doença em Paulínia passam bem e não há registro de complicações.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia realizam a imunização de toda a população. As unidades mais populosas, como Centro I e II, Monte Alegre e São José aplicam a vacina das 9h às 18h30. Já as demais, funcionam das 9h às 16h30.

A vacina está liberada para crianças de seis meses a menores de 1 ano, já que estão dentro do calendário oficial de imunização. Adultos que não sabem se receberam as doses também podem ser imunizados. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus no passado.

Na região
Somando os casos confirmados em Paulínia na manhã desta segunda-feira, sobe para 134 o número de infectados por sarampo na região. Dentro das 20 cidades que fazem parte da RMC, pelo menos 10 registraram pacientes com a doença, sendo: Campinas (68 casos), Paulínia (21), Vinhedo (11), Jaguariúna (10), Indaiatuba (7), Valinhos (7), Sumaré (4), Hortolândia (2), Americana (2) e Artur Nogueira (2).

Pessoas com sintomas de sarampo devem procurar imediatamente o atendimento médico e manter o afastamento social. Os sinais incluem febre, conjuntivite, tosse, coriza e vermelhidão no corpo.

COMPARTILHAR