Início Destaques Com 4 casos, Paulínia registra o maior número de mortes pela COVID-19

Com 4 casos, Paulínia registra o maior número de mortes pela COVID-19

A Secretaria Municipal da Saúde registrou nesta sexta-feira (17/7), 33 novos casos de COVID-19 em moradores de Paulínia e a morte de mais quatro pessoas com infecção confirmada para o novo coronavírus. Foi o maior número de casos e mortes confirmados de um dia para o outro. As mortes ocorreram nos dias 9, 13, 14 e 16 de julho. 

As vítimas fatais são dois homens e duas mulheres, com idades entre 58 e 77 anos. Todos tinham doenças crônicas. Entre os casos graves acompanhados pela Secretaria de Saúde, as vítimas estavam internadas no Hospital Municipal de Paulínia (1 paciente), Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Campinas  (2) e Hospital de Campanha do Ibirapuera em São Paulo (1 paciente).

17° caso
Trata-se de paciente do sexo masculino, 77 anos, antecedente de doença cardiovascular, iniciou com sintomas respiratórios em 13 de junho, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 20 e foi transferido para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Campinas no dia 21.

Realizou dia 20, no hospital municipal, coleta do PCR com resultado positivo. O mesmo evoluiu para óbito em 9 de julho. Familiares haviam testado positivo e estavam sendo acompanhados pela Unidade Básica de Saúde de referência.

18° caso
Paciente do sexo feminino, 69 anos, com histórico de hipertensão e diabetes mellitus. Iniciou sintomas respiratórios no dia 1º, deu entrada no HMP dia 9 e transferida para o Hospital de Campanha do Ibirapuera em 12.

Realizou coleta de PCR no HMP, com resultado positivo e evoluiu para óbito dia 13. Familiares apresentam-se assintomáticos, sendo acompanhados pela UBS de referência.

19° caso
Paciente do sexo masculino, 64 anos, com diabetes mellitus e doença cardiovascular. Iniciou sintomas respiratórios dia 8 e passou por atendimento na Unidade Respiratória do HMP dia 12, mesma data em que havia sido realizada a coleta de SWAB, com resultado positivo.

Dia 13 foi transferido para o AME Campinas, vindo a óbito no dia 14. Familiares foram testados e estão sendo acompanhados pela UBS de referência.

20° caso
Paciente do sexo masculino, 58 anos, com histórico de doença hepática. Iniciou sintomas respiratórios em 25 de maio, sendo admitido no HMP em 18 de junho, mesma data que realizou exame PCR com resultado positivo, evoluindo para óbito em 16 de julho.

A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos das vítimas de Covid-19.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.