Início Destaques Com 4 óbitos registrados nesta sexta-feira, 7, Paulínia chega a 45 mortes...

Com 4 óbitos registrados nesta sexta-feira, 7, Paulínia chega a 45 mortes por COVID

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informa a morte de mais 4 pacientes por COVID-19, todos estavam internados. São 2 mulheres e 2 homens, com idades que variam de 64 a 86 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 22 de julho a 6 de agosto. Um dos pacientes era residente do Centro de Geriatria (antigo Lar dos Velhinhos), incluso no boletim do dia 5.

42° caso:
Mulher de 74 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 10 de julho, sendo internada após três dias no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito quinta-feira, 6, no HMP.

43º caso:
Homem de 64 anos, com antecedentes de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 1º de julho, sendo internado no mesmo dia no HMP e transferido para o AME Campinas dia 6 de julho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito no AME Campinas quarta-feira, 5.

44º caso:
Homem de 70 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 01 de julho. Foi admitido dia 11 de julho no HMP e transferido para o AME Barradas. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB no HMP, com resultado positivo. Foi a óbito dia 22 de julho no AME Barradas.

45º óbito
Mulher de 86 anos, com antecedentes de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Residia no centro de Geriatria. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 9 de julho. Foi internada no HMP no dia 15 de julho, sendo transferida para o Hospital de Campanha Ibiraquera no mesmo dia e enviada para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito sábado, 1°. Óbito divulgado na quarta-feira, 5.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.