Início Destaques Comércio de Paulínia pode abrir até 6 horas por dia

Comércio de Paulínia pode abrir até 6 horas por dia

Igrejas, templos, bares, restaurantes e academias, entre outros também foram contemplados nesta fase; feiras livres somente a partir do dia 10

Em Paulínia, comércio e serviços, shopping, bares, restaurantes e similares (padarias e pizzarias), salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica, igrejas e templos e feiras livres foram liberados para funcionamento na Fase Amarela, do Plano São Paulo, do governo do Estado.

Cada ramo de atividade tem horários definidos após a décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus. A quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto, mas a reabertura gradual e faseada da economia já está em curso.

 Comércio e serviços
– Na nova fase, o comércio e os serviços (inclusive galerias) passam a funcionar seis horas por dia, antes eram quatro. Será das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados. A capacidade de atendimento passa de 20% para 40%.

Shopping
– O shopping de Paulínia também passam a funcionar por seis horas por dia, antes eram quatro. Ficou definido o funcionamento, todos os dias, das 16h às 22h, inclusive a praça de alimentação. A capacidade passa a ser 40% para todos. Cinema e teatro não estão autorizados ainda.

Bares, restaurantes e similares (padarias e pizzarias)
– Poderão abrir por seis horas diárias com atendimento presencial e consumo no local, para atendimento sentado, em locais ao ar livre ou em áreas arejadas. O horário, corrido ou fracionado, poderá ser definido entre as 11h e 17h. Se esses estabelecimentos estiverem dentro de shoppings ou galerias deverão obedecer ao horário do funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Capacidade de 40%.

Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética
– Poderão abrir seis horas diárias. Podem definir o horário de atendimento, desde que sem ambiente de espera ou filas e com a adoção dos protocolos sanitários necessários. Os que estiverem dentro dos shoppings e galerias devem obedecer aos horários de funcionamentos desse estabelecimentos, com capacidade de 40%.

Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica
– Permitido abrir por seis horas diárias, com capacidade de 30% e agendamento, em atividades ou práticas esportivas individuais, seguindo as medidas sanitárias. Não poderá ter atividades em grupos. Recomendado que menores de 14 e de maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades não participem.

Igrejas e templos
– Igrejas e templos poderão realizar atividades religiosas. Recomendado que menores de 12 anos e maiores de 60 anos não frequentem, assim como a de pessoas com doenças crônicas ou em condições de risco, bem como a realização de atividades festivas, culturais e educativas presenciais.

Feiras livres
– As feiras livres de alimentação estarão liberadas para retornarem a partir de segunda-feira, 10.

Todas as normas e regras estão no Decreto Municipal 7861/2020, publicado na edição extra 1523 do Semanário Oficial desta sexta-feira, 7.

Para acessar o documento completo basta clicar aqui:
http://www.paulinia.sp.gov.br/upl…/semanarios/1523-EXTRA.pdf

COMPARTILHAR