Início Destaques Comércio de Paulínia terá abertura facultativa nos feriados da Sexta-feira Santa e...

Comércio de Paulínia terá abertura facultativa nos feriados da Sexta-feira Santa e de Tiradentes

O horário de funcionamento das lojas da região central será das 9h às 17h, em ambas as datas

O comércio de Paulínia funcionará facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, na próxima sexta-feira, 15 de abril, feriado da Sexta-feira Santa, no horário das 9h às 17h. No sábado, 16 de abril, o horário será normal: das 8h às 18h.

Na quinta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, o funcionamento do comércio também será facultativo, das 9h às 17h. Na sexta-feira, 22 de abril, o funcionamento será no horário costumeiro, das 8h às 18h, assim como no sábado, 23 de abril.

Todo início de ano, a Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP), Quem Indica é Dez, Associação dos Lojistas do Paulínia Shopping (ALPS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico decidem quais datas o comércio abrirá e quando os horários serão estendidos em razão das datas especiais.

Com base nessas definições, entidades como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (Secretaria Municipal de Segurança Pública), Secretaria de Transportes, Secretaria da Receita e Departamento de Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde) são informadas do calendário e podem prover trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte.