Início Destaques Comissão popular cobra explicações da prefeitura sobre problemas no transporte coletivo

Comissão popular cobra explicações da prefeitura sobre problemas no transporte coletivo

Uma comissão popular de moradores dos bairros Serra Azul, Residencial Pazetti e Jardim Leonor cobrou, na manhã desta sexta-feira (11), explicações da administração municipal sobre problemas registrados no transporte público coletivo.

Os serviços que vêm sendo prestados desde o dia 10 de janeiro pela empresa Terra Auto Viação colecionam diversas reclamações. As obrigações no contrato emergencial de 6 meses não estão sendo cumpridas, causando diversos transtornos para a população.

A comissão foi recebida pelo vice-prefeito Sargento Camargo e os secretários Leonardo Ballone (Chefia de Gabinete), Antônio Carreira (Transportes), Danilo Barros (Governo) e Adriano Roberto Mariano (chefe de Gabinete de Transportes). A comissão foi formada por três mulheres e dois homens.

Os munícipes apresentaram os problemas que estão enfrentando como usuários desde sábado (11), quando a Terra Auto Viação começou sua operação em Paulínia, entre eles fiação exposta e limpeza dos veículos, elevadores para pessoas com deficiência que não funcionam, a não divulgação dos itinerários, falta de combustível nos ônibus, cobradores trabalhando em pé, janelas quebradas, falta de ar condicionado e principalmente com os atrasos que estão ocorrendo em diversas linhas.

Os secretários acolheram as críticas, explicaram questões técnicas que resultaram na contratação emergencial desta empresa e ressaltaram que a Prefeitura de Paulínia reconhece as falhas que ocorreram que estão sendo corrigidas e que estão cobrando por meio das medidas cabíveis a empresa, inclusive com assessores e outros gestores presentes durante a madrugada na garagem da empresa para acompanharem os trabalhos de manutenção, limpeza e reabastecimento.