Início Notícias Cidades Confira o funcionamento de órgãos municipais no feriado de Finados em Paulínia

Confira o funcionamento de órgãos municipais no feriado de Finados em Paulínia

Alguns serviços no município de Paulínia apresentarão alterações na grade de horários da próxima segunda-feira, dia 2

Em razão do feriado nacional de Finados, na próxima segunda-feira (2), alguns serviços públicos em órgãos municipais e estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento em Paulínia. O Paço Municipal funciona no dia 3 de novembro. Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços municipais e estaduais:

Cemitérios
Os cemitérios municipais Central e Parque das Palmeiras abrem normalmente nesta segunda-feira, dia 2, feriado de Finados, das 8h às 17h. As celebrações que acontecem todos os anos no Cemitério Municipal Central foram transferidas para a Igreja Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo e Capela Santo Antônio. As missas também serão transmitidas on-line.

Missas
Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, o Dia de Finados. Para os cristãos não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezar pelos entes queridos que busquem a plenitude da vida diante da face de Deus. Este ano não haverá Missa no Cemitério Municipal Central devido a pandemia do coronavírus.

As celebrações que acontecem todos os anos no Cemitério Municipal Central foram transferidas para a Igreja Sagrado Coração de Jesus que acontecerão às 7h e 9h. Na Capela Santo Antônio, localizada no bairro Jardim Planalto, a missa será às 7h. Já na Matriz Nossa Senhora do Belo Ramo, no Jardim Monte Alegre, a celebração será às 9h. (transmitida pelas redes sociais). Se for presencialmente, não esqueça da máscara, uso do álcool em gel e distanciamento entre as pessoas!

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde durante o feriado de segunda-feira (2), Dia dos Finados, em Paulínia. O hospital municipal manterá o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto no pronto-socorro quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os departamentos que integram a Secretaria de Saúde, incluindo o atendimento com médicos especialistas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades, CETREIM, Fisioterapia, Saúde Mental (CAPS), Farmácia Alto Custo, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), Centro de Convivência e Saúde em Casa não funcionam nesta segunda-feira, dia e retornam normalmente neste terça, dia 3.

Guarda Municipal
Aberto normalmente. Pode ser acionada pelo telefone 153.

 Corpo de Bombeiros
Aberto normalmente. Pode ser acionado pelo telefone 193.

Defesa Civil
Aberto normalmente. Pode ser acionada pelos números 199 | 3874-1516 | 3833-2812.

Feira Livre
A Feira Livre do São José funciona aos domingos, das 6h às 14h, na rua Palmira Pontes, nº 130, no bairro São José.

Coleta de lixo
Coleta de lixo não para, funciona normalmente nesta segunda-feira, dia 2, feriado de Finados.

Parque Zeca Malavazzi, em Paulínia

Parque Zeca Malavazzi
Abre todos os dias, das 7h às 15h, porém os portões grandes fecham às 14h30. Os pedalinhos funcionam das 10 às 14h. O uso dos quiosques ainda não está liberado. Todos os portões que dá acesso ao parque estão liberados.

 Serviço Funerário
Funerária Irmãos Vedovello (19) 3874-1264
Funerária Bom Pastor (19) 3933-1154 | 3933-1158
Funerária Salles e Vedovello (19) 3933-2851

Procon Paulínia
Fundação Procon-SP informa que não haverá atendimento telefônico no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2). O atendimento pessoal na unidade continua fechado durante o período de quarentena. O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. Enquanto que administrativo, ouvidoria, atendimento eletrônico e redes sociais não haverá funcionamento.

Unidade Detran Paulínia
Na próxima segunda-feira (2), a Unidade do Detran-SP em Paulínia estará fechado, em razão do feriado nacional de Finados. Na terça-feira (3), o funcionamento volta ao horário habitual da unidade do Paulínia Shopping.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada da unidade. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Sabesp
Na próxima segunda-feira (2), feriado pelo Dia de Finados, o atendimento aos clientes da Sabesp será alterado no atendimento online. As agências de atendimento da Companhia permanecem fechadas devido à pandemia de COVID-19.

Para serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas. Na Agência Virtual e no Sabesp Fácil o atendimento também é 24 horas, todos os dias, no site www.sabesp.com.br, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS). Em ambos é possível informar falta d’água, vazamentos e consultar informações sobre contas, entre outros serviços.

Para os serviços comerciais (0800 055 0195 para cidades do interior e litoral), não haverá atendimento telefônico no feriado de segunda-feira (2/11). No sábado (31/10), o atendimento será das 7h às 16h. O atendimento online não terá expediente no feriado e, no sábado, funcionará das 8h às 13h. Ambos os serviços não têm expediente aos domingos.

É importante esclarecer que, devido à pandemia, todos os serviços, incluindo os das agências da Sabesp, são realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Desde o início da quarentena, as agências comerciais em todo o Estado permanecem fechadas devido à pandemia da COVID-19. A Ouvidoria (0800 055 0565) e a Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não terão expediente no feriado. Os dois serviços não funcionam aos sábados.