Início Notícias Cultura Confira o que abre e fecha em função do Feriado de “Finados”...

Confira o que abre e fecha em função do Feriado de “Finados” em Paulínia, dia 2


Prefeitura, Teatro e Câmara Municipal, Unidade Detran-Paulínia, Procon, feiras livres, Sabesp, parques, coleta de lixo domiciliar e cemitérios, entre outros serviços

Por conta do ponto facultativo do Dia de todos os Santos no dia 1º de novembro (quinta-feira) e do feriado nacional do Dia de Finados, dia 2 de novembro (sexta-feira), alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados, conforme estabelece o decreto nº 7.353, de 26 de setembro de 2018. O Paço Municipal reabre na segunda-feira, dia 5 de novembro, às 8h. Confira, abaixo, o funcionamento detalhado dos serviços durante os próximos dias:

Paço Municipal: O Paço não tem expediente nesta quinta-feira, dia 1º e sexta-feira, dia 2 e volta ao atendimento normal na segunda-feira (05), às 8h.

Bilheteria do Theatro Municipal Paulo Gracindo: Ficará fechada nos dias: de 1º à 4 de novembro. O retorno será na segunda-feira, dia 5 de novembro, normalmente, das 13h às 17h.

Parque Zeca Malavazzi: Aberto normalmente, das 6h às 20h, porém os portões grandes fecham às 17h.

Cemitérios: Abre normalmente todos os dias, das 7h às 17h.

Coleta de lixo domiciliar: Será realizada normalmente.

Guarda Municipal: Aberto normalmente. Pode ser acionada pelo telefone 153.

Corpo de Bombeiros: Aberto normalmente. Pode ser acionado pelo telefone 193.

Defesa Civil: Aberto normalmente. Pode ser acionada pelos números 199 | 3874-1516 | 3833-2812.

Pronto-Socorro do Hospital Municipal: Funciona 24 horas

Ambulâncias 192: Funciona 24 horas

Unidades Básicas de Saúde: Ficarão fechadas nos dias: de 1º à 4 de novembro. O retorno será na segunda-feira, dia 5 de novembro.

Escolas e Creches Municipais: Ficarão fechadas nos dias: de 1º à 4 de novembro. O retorno será na segunda-feira, dia 5 de novembro

Procon: O expediente do Procon Paulínia permanece fechado nesta quinta (1º) e sexta (2) e reabre na segunda-feira, dia 05, às 8h.

Escolinhas de esporte: Ficarão fechadas nos dias: de 1º à 4 de novembro. O retorno será na segunda-feira, dia 5 de novembro.

Piscinas: Ficarão fechadas nos dias: de 1º à 4 de novembro. O retorno será na segunda-feira, dia 5 de novembro.

Transporte Urbano Coletivo: A circulação da frota funcionará com horários que normalmente trabalham aos domingos e feriados.

Feiras livres: Serão realizados normalmente neste sábado, dia 2, das 6h às 14h, na altura da rotatória da academia ao livre da Avenida Antônio Batista Piva, no Parque dos Servidores e dia 4, no bairro São José, à Rua Ana Maria Padovani.

Passageiros utilizam o transporte urbano no feriado; passagem agora custa R$ 1 aos domingos e feriados

Ônibus de hora em hora para o Cemitério das Palmeiras nesta sexta-feira, dia 2 de novembro

Nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, a Viação Passaredo fará operação especial. Com essa medida, a linha 303 do transporte urbano municipal, via Cemitério das Palmeiras, terá ônibus de hora em hora. O objetivo é atender adequadamente a demanda de usuários que devem visitar o cemitério neste dia.

O primeiro ônibus sairá às 7h da Antiga Rodoviária. Os próximos saem do mesmo local, de hora em hora, até às 17h, com um número de 11 partidas. As saídas do cemitério serão a partir das 7h30 e seguirá também com o período de uma hora para cada retorno.

A Secretaria Municipal de Transportes informa que as demais linhas seguem sem alteração.      

Sabesp informa expediente para o feriado de Finados

A unidade da Sabesp em Paulínia fica na Rua Portugal, 399, na Vila Bressani – Região Oeste do Município

Veja como funcionará o atendimento ao cliente nas cidades
em que a Companhia atua no Estado de São Paulo

Na sexta-feira, dia 2 de novembro, feriado de Finados, o atendimento aos clientes da Sabesp será realizado pela Central de Atendimento Telefônico. As agências estarão fechadas e retornam ao atendimento normal na próxima segunda-feira (5).

A Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas, atendendo aos casos emergenciais.

Na Agência Virtual o atendimento também é 24 horas, todos os dias, no site www.sabesp.com.br, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS). Em ambos é possível informar falta d’água, vazamentos e consultar informações sobre contas.

O Disque Sabesp (serviços comerciais para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina – 0800 011 9911) não prestará atendimento durante o feriado. Este canal volta ao seu atendimento habitual no sábado, dia 3, das 7h às 13h. O mesmo ocorre com o atendimento online, que não funcionará no dia 2 e no sábado (03) funcionará das 8h às 13h.

Os postos da Sabesp nas unidades do Poupatempo e também as agências comerciais estarão fechadas no feriado, e voltam a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (5), exceto em Itapetininga. Na cidade, as agências comerciais retornam ao atendimento habitual a partir de terça-feira (06), devido ao aniversário do município.

A Ouvidoria (0800 055 0565) e a Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não atenderão na data.

A unidade Detran de Paulínia funciona no Paulínia Shopping, à Avenida Prefeito José lozano Araújo, 1.515, no bairro Nossa Senhora aparecida – Região Sul do Município

Unidade do Detran-Paulínia fecha no feriado do dia 2

 Postos atendem normalmente na segunda-feira, 5

Devido ao feriado nacional de Finados, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em Paulínia estará fechada nos dias 2 e 3 de novembro. Os postos Poupatempo e o Disque Detran-SP também não prestarão atendimento nessas datas.

 EXPEDIENTE NO FERIADO DE FINADOS
DATA UNIDADES DETRAN-SP DISQUE DETRAN-SP
2 de novembro (sexta) Fecham Não atende
3 de novembro (sábado) Fecham Não atende
5 de novembro (segunda) Abrem Atende

 Serviços eletrônicos
Vale ressaltar que o Detran-SP oferece 37 serviços online em seu portalwww.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Aplicativos gratuitos
O Detran-SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.